Marketing De E-mail: O Que É, Como Usar, O Que Fazer

by - agosto 10, 2020

Marketing De E-mail


O que é Email marketing?

Email marketing é a utilização do email nas atividades de marketing digital com o objetivo de criar e manter relacionamento com o cliente, gerando mais resultados de vendas e aumentando a retenção. 

Ao contrário do spam, o marketing por e-mail visa atrair pessoas interessadas nas informações, serviços ou produtos que desejam fornecer.

No entanto, uma característica da prática de email marketing é que as campanhas costumam oferecer a opção de cancelamento de recebimento, o que demonstra claramente respeito pelo público. 

Por exemplo, o programa pode ser vinculado a pesquisas de opinião para avaliar o que é certo e errado nas campanhas eleitorais. 

De acordo com uma pesquisa da Radicati, o número de usuários de e-mail deve ultrapassar 4 bilhões até o final de 2021. 

De acordo com a pesquisa, o número de e-mails enviados pode ultrapassar 310 bilhões.

Conhecendo esses números, é inevitável considerar a importância do email marketing para a geração e retenção de clientes em potencial. 

Antes de sair, precisamos conversar sobre algumas informações. Portanto, neste artigo, cobriremos tudo o que é necessário para que o email marketing obtenha os melhores resultados.


Por que fazer email marketing?

Prevê-se que em 2021 haverá 310 bilhões de usuários.

Comparado com a publicidade em sites, publicidade em redes sociais, anúncios em banners ou anúncios patrocinados, o e-mail é, sem dúvida, uma forma de atrair milhares diretamente a um custo relativamente baixo. 

O método de 10.000 clientes potenciais. No marketing por e-mail, você pode atrair toda a atenção de clientes ou clientes potenciais. 

A partir do momento em que a mensagem é aberta, ela ocupa grande parte da tela do dispositivo e pode ser perfeitamente adaptada para um smartphone, tablet ou laptop. 

Anúncios pop-up, formulários flutuantes ou outros anúncios na Internet geralmente dificultam as necessidades dos clientes em potencial: conteúdo.

Bom aos olhos

Ao permitir o uso de html e css, que são a mesma linguagem de marcação e formato usada em sites e portais, os e-mails podem produzir uma boa experiência visual e interativa por meio de uma atraente combinação de cores, imagens, texto e links. 

Obviamente, isso requer planejamento de design, e este artigo também o apresentará.

Além disso, fornece uma maneira fácil de rastrear seus próprios efeitos. 

Portanto, a maioria das ferramentas no mercado pode permitir que você obtenha relatórios de entrega, visualização e clique, que são essenciais para a tomada de decisões, mudança de métodos e clientes em potencial.

Como fazer email marketing

Esta é a parte mais desafiadora e também a parte que requer conhecimento de alguns parâmetros técnicos básicos.

Quem é o público? Cuidados que você deve ter com ele.

Estabelecer sua própria base de contatos é uma meta importante para ampliar a cobertura do seu negócio na Internet, afinal, isso pode potencializar a geração de potenciais clientes e, assim, aumentar as vendas. 

Porém, comprar contatos não é uma boa solução, pois irá poluir permanentemente a reputação do seu domínio, inviabilizando o email marketing. 

Portanto, a captação espontânea de potenciais clientes é essencial para valorizar a marca.

Outro problema básico é que as listas não renovadas perdem em média 22,5% de entregabilidade a cada ano. 

Portanto, o período máximo de utilização da lista é de 4 anos. É importante ter uma estratégia para compensar a conexão perdida.

- Segmentação: 

A personalização de conteúdo é o objetivo da segmentação de listas, portanto, você deve dividir sua lista de e-mail em várias partes com base no entendimento de cada usuário - seus hábitos de compra, conhecimento da empresa, faixa etária ou experiência profissional. 

A divisão da lista coloca o conteúdo do perfil de contato em primeiro lugar. Esses segmentos podem ser muito gerais, por exemplo, alguém que assinou seu boletim informativo ontem. 

Assim como você pode direcionar dados específicos (pessoas que compraram um produto específico depois de encontrar seu site no Pinterest). 

Geralmente, quanto mais específico o segmento, mais importante é a mensagem que você envia ao destinatário.

- Double Optin:

Quando um contato se inscreve para receber suas notícias, um e-mail com um link será enviado a ele para confirmar sua inscrição. 

Dessa forma, você pode evitar e-mails falsos em sua biblioteca de e-mail e provar sua intenção de recebê-los. 

Usando essa tecnologia, você vai conseguir: reduzir a taxa de marcação e cancelamento de assinatura de spam e aumentar o engajamento, ou seja, aumentar a taxa de visualização, clique e retorno da campanha.

- Spamtrap:

Spamtrap é um e-mail falso criado e gerenciado por entidades anti-spam com o objetivo de detectar quem é o remetente de e-mails usando listas compradas, listas antigas ou fontes suspeitas. 

Assim que o spammer começa a receber seu e-mail, ele armazena dados sobre o remetente, o que pode fazer com que ele caia em uma lista negra, também conhecida como Blacklist.

- Blacklist:

A maioria dos spammers são listas com remetentes. 

No entanto, alguns remetentes legítimos acabarão por cair nessas listas devido a erros básicos, como o envio de muitos contatos inválidos, contatos de spam ou conteúdo que pode ser classificado como spam.

- Optout:

Assim como um cliente entra na sua lista escolhendo (aceitando recibos), ele deverá sair através do optout.

Isso é feito através de um link para um documento de email marketing que permite o cancelamento direto ou cancelar o recibo. 

Passe um formulário indicando o motivo da desistência. Lembre-se: não colocar um link de cancelamento de inscrição em sua campanha pode resultar na classificação do seu envio como spam, mesmo se você tiver permissão para enviá-lo.

Frequência de envio

Mais importante ainda, a frequência de envio geralmente está relacionada à quantidade de notícias que você precisa comunicar. 

Minha dica é combinar a frequência de acordo com a programação de envio, para que você não ultrapasse o limite. 

Ele pode ser enviado todos os dias, todas as semanas, a cada duas semanas ou todos os meses - você pode decidir por si mesmo. No entanto, um estudo da DMA UK mostra que as taxas de cliques não aumentam com a frequência de envios.



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