O que é E-mail Marketing: como funciona
O email marketing é o uso do email nas atividades de marketing digital com o objetivo de criar e manter relacionamentos com os clientes, gerando mais resultados de vendas e aumentando a retenção.
Ao contrário do spam, o email marketing visa atrair pessoas interessadas nas informações, serviços ou produtos que desejam fornecer.
No entanto, uma característica da prática de marketing por email é que as campanhas geralmente oferecem a opção de exclusão, o que mostra claramente respeito pelo público. Por exemplo, o programa pode ser vinculado a pesquisas de opinião para avaliar o certo e o errado das campanhas.
Segundo uma pesquisa da Radicati, o número de usuários de e-mail deve exceder 4 bilhões até o final de 2021. Segundo esta pesquisa, o número de e-mails enviados pode exceder 310 bilhões.
Conhecendo esses números, é inevitável considerar a importância do email marketing para gerar e reter clientes em potencial. Antes de ir para as dicas de envio, precisamos conversar sobre algumas informações.
Portanto, neste artigo, abordaremos tudo o necessário para o marketing por email para obter os melhores resultados.
Por que fazer email marketing?
Prevê-se que, até 2021, haverá 310 bilhões de usuários.Em comparação com publicidade em sites, publicidade em redes sociais, banners ou anúncios patrocinados, o e-mail é sem dúvida uma maneira de atrair diretamente milhares a um custo relativamente baixo. O método de 10.000 clientes em potencial.
No email marketing, você pode atrair toda a atenção de clientes ou clientes em potencial. A partir do momento em que a mensagem é aberta, ela ocupa grande parte da tela do dispositivo e pode ser perfeitamente adaptada a um smartphone, tablet ou laptop.
Anúncios pop-up, formulários flutuantes ou outros anúncios na Internet geralmente impedem as necessidades de clientes em potencial: conteúdo.
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Atraente aos olhos
Ao permitir o uso de html e css, que são a mesma linguagem de marcação e formatação usada em sites e portais, os e-mails podem produzir uma boa experiência visual e interativa por meio de uma atraente combinação de cores, imagens, texto e links.
Além disso, fornece uma maneira fácil de rastrear seus próprios efeitos. Portanto, a maioria das ferramentas do mercado pode permitir que você obtenha relatórios de entrega, visualização e clique, essenciais para a tomada de decisões, alterações de métodos e captura de leads.
Vantagens do Email Marketing
Muitas pessoas dizem até que, com o crescimento das mídias sociais, o email marketing está chegando ao fim, mas isso não é verdade.
Isso ocorre porque as pessoas têm um email totalmente integrado em suas vidas: é a coisa mais simples e básica que qualquer pessoa pode acessar na Internet. Muitas pessoas vão além e até se sentem impotentes com o uso, gastando o tempo todo abrindo suas caixas de correio e verificando todas as novas mensagens que recebem.
Não há dúvida de que, por exemplo, as redes sociais são uma ótima maneira de espalhar informações e atrair clientes. No entanto, em comparação com o email, esses canais geralmente são vistos com mais informalidade e menos comprometimento.
O uso adequado do email marketing é uma arma muito eficaz para manter relacionamentos com as pessoas, sejam elas clientes atuais ou possíveis partes interessadas.
Esse é um ativo que deve ser cultivado e cuidadosamente explorado ao longo do tempo, mas o resultado vale nosso esforço.
Tipos de Email Marketing
O email marketing é um canal de comunicação e relacionamento que fornece várias opções de estratégia de marketing digital.
Com ele, você pode usar vários formatos de comunicação, como cotações, boletins, ativações, cartões comemorativos, notificações úteis, etc.
Cada um desses formatos é usado em situações específicas. Alguns estão mais focados na venda de produtos, notificações de atualização de blog, downloads gratuitos, comemorações e muito mais.
Abaixo, explicaremos 3 formatos para que você tenha uma idéia geral do que pode e não deve ser feito.
Email promocional
Antes de tudo, é importante entender que "promocional" significa mais do que promoções e produtos de publicidade por email.
No que diz respeito ao email, "promocional" refere-se a "oferta promocional", seja um conteúdo gratuito ou um produto de fato. Observe com cuidado, os e-mails promocionais podem ser:
• Produtos físicos (como empresas de comércio eletrônico e varejo em geral);
• Produtos / serviços digitais (o mesmo que serviços de consultoria, software e ferramentas pagas);
• Produtos digitais gratuitos (como e-books, ferramentas, webinars etc.).
Os e-mails promocionais concentram-se apenas nas conversões, não nas várias opções dos boletins. Eles têm um enorme potencial; se puderem fazer o melhor possível, poderão fornecer as informações certas para as pessoas certas em qualquer estágio da fase de compra.
E como otimizá-los? O segredo está na segmentação, ou seja, no envio de emails para públicos-alvo específicos que estão interessados no conteúdo fornecido.
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Newsletter
Os Newsletter são uma ótima maneira de se comunicar e podem construir relacionamentos com seus clientes em potencial e com mais facilidade e proximidade.
Eles tendem a ter uma ampla gama de interesses, cobrindo uma ampla variedade de tópicos. Por exemplo, você pode promover produtos para pessoas que estão em um ponto de compra de alto nível, mas também pode se relacionar com pessoas que ainda estão interessadas apenas em artigos e dicas.
Se sua empresa já possui um blog com conteúdo frequente, os Newsletter são uma ótima maneira de aproveitar o escopo do conteúdo.
Email sazonal
Outra maneira de usar o marketing por email é enviar uma mensagem personalizada usando uma data especial para cada usuário.
Essas atividades podem corresponder a mensagens de aniversário, aniversários, parabéns por determinadas realizações e parabéns gerais.
A idéia central é fazer com que clientes em potencial e clientes se sintam lembrados e fazer com que a empresa atraia audiências em momentos importantes.
As férias são ótimas para promover sua marca. Geralmente, os e-mails de comemoração usam mais recursos visuais e texto breve para ganhar e atrair a atenção do destinatário.
Automação de emails
Automação de marketing é qualquer interação entre uma empresa e clientes / clientes em potencial de maneira automatizada, com o objetivo de contatá-los com base em seu comportamento em seu site, redes sociais ou email marketing.
Isso significa que, dependendo do caminho que seu cliente em potencial ou cliente seguir, sua resposta a ele será diferente. Em outras palavras, embora o relacionamento seja automático, ele será personalizado.
Portanto, a automação de marketing por email inclui o envio de emails automatizados para o Lead com base em ações específicas executadas pelo Lead.
Esses e-mails podem ser de tipos diferentes, mas aqui vamos nos concentrar no e-mail Leads Nutrition, que inclui uma série automática de e-mails, cujo conteúdo está relacionado ao assunto de interesse do usuário.
À medida que os emails são acionados e os leads de vendas consomem conteúdo, novos emails serão enviados para orientar os usuários no processo de compra até que sejam trazidos para o fundo do canal.
Se ele atingir esse estágio, isso indica que ele pode estar maduro e, se estiver qualificado, é o momento ideal para o vendedor se aproximar dele.
Esses e-mails ajudarão a informar o Lead e farão com que eles entendam a importância da sua solução, aumentando assim as chances de compra de você.
Ferramentas do Email Marketing
Se sua empresa inicia o marketing digital, você pode ter dificuldades para enviar e-mails em larga escala ou gerenciar grandes listas de contatos. O software de marketing por email pode aliviar essa dor.
Algumas coisas que você pode fazer com o software de email marketing:
- Segmente seus contatos: controle completo do público que receberá seus e-mails;
- Crie layouts eficientes: ajude a criar designs de email e modelos reproduzíveis;
- Iniciar campanhas publicitárias automaticamente: melhore a eficiência e a eficiência do envio de emails;
- Rastreando os efeitos das filmagens: visualize o número de aberturas e cliques da campanha e outras estatísticas.
Antes de escolher uma ferramenta, as duas principais perguntas que as empresas devem se perguntar agora são "Quais são meus objetivos para o marketing por email?" E "Quais recursos a sua empresa realmente precisa para atingir esses objetivos?"
Pontos Importantes
A seguir, os pontos em que sua empresa deve prestar atenção ao avaliar o software de marketing por email:
• Tem uma boa reputação em IP?
• Você tem um caso de sucesso?
• Está integrado ao CRM da sua empresa?
• Ele foi integrado ao serviço da página de destino que sua empresa usa?
• A ferramenta fornece informações sobre como abrir, clicar, cancelar a inscrição, pular e clicar no mapa?
• Permite segmentar a base de clientes em potencial a partir dessas informações?
• Permite criar processos automatizados por meio dessas interações com campanhas de email?
• Possui uma tag de mesclagem - pode usar informações personalizadas no texto, como o nome do lead?
• O suporte é bom? Se você tiver alguma dúvida sobre ferramentas ou conceitos de marketing digital, pode contar com especialistas da área?
• Você fornece modelos prontos que precisam apenas alterar a imagem ou o texto?
• Você aceita a importação de contatos já pertencentes à empresa?
• Notifica contatos inválidos (cancelamento de inscrição e e-mails inválidos) para limpar a lista?
• Ele possui um histórico de cada contato para entender em quais campanhas publicitárias um determinado lead recebeu, abriu e clicou e em quais páginas de destino ele converteu?
• Você está automatizando o marketing?
Não importa qual software de marketing de e-mail você escolher, é sempre importante durante o período de avaliação ter um período de teste para verificar todos esses pontos e verificar se sua empresa se acostumará com a ferramenta.
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Espero que tenha compreendido essas informações do artigo. E vá em frente, crie seu Email Marketing.
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