Conteúdo que Todo Blog Deve Ter: 5 ideias para postagens de blog

by - agosto 01, 2020

Um blog é um dos pontos de partida para colocar em prática sua estratégia de marketing de conteúdo. É através das postagens publicadas neste blog que você pode atrair visitantes, aumentar o tráfego e, se você executar as ações corretamente, poderá gerar clientes em potencial, que se tornarão clientes. 

No entanto, mesmo o primeiro passo é um teste real para empresas que começam a investir ou até investiram em marketing de conteúdo:

- Que tipo de postagens devo postar no blog? 
- Qual é o formato mais apropriado com base no tópico ou na meta de conteúdo que quero resolver? 
- Quando e como uso imagens, áudio e vídeo no meu blog.

Portanto, para escapar do bom senso no marketing de conteúdo e poder expandir a escala do produto sem duplicação, neste artigo, você encontrará 5 tipos de conteúdo que podem ser usados ​​em blogs para atrair públicos mais efetivamente, ajudando assim 

Para produzir os resultados que sua empresa deseja e precisa.

1- Notícias

As notícias sobre o seu mercado também são um conceito interessante de conteúdo que você pode criar para o blog da sua empresa. Nesse caso, faça pleno uso do tempo de liberação. 

As notícias têm as características de impacto imediato; portanto, se você demorar muito para publicar notícias rápidas, seus concorrentes poderão ter feito isso antes e poderá ser tarde demais para promover o seu público.

Como você sabia que era tarde demais? Isso depende muito do seu nicho e da importância das notícias em si. Tente permanecer ágil e não seja negligenciado. 

Lembre-se de que, além do conteúdo evergreen, as notícias geralmente têm uma data de validade. Mesmo assim, essa é uma ótima maneira de se conectar com seu público e mostrar que você está atualizando e sempre procurando notícias sobre o mercado.

2- Guest posts

O blog da sua empresa recebeu posts de convidados? Saiba que as postagens de convidados são ótimos conteúdos que você pode usar para postar em seu blog. O conteúdo não pára por aí: para a sua empresa, manter relacionamentos com parceiros é uma maneira muito valiosa. 

As postagens de convidados são uma boa estratégia para seus parceiros, pois, por meio desse conteúdo, eles podem atrair novos públicos e estabelecer um vínculo para estratégias de SEO.

A vantagem disso é que você não precisa fazer nenhum esforço para produzir conteúdo, assim como outros. No entanto, antes que seu parceiro comece a escrever, não cometa o seguinte erro: Desalinhamento do assunto e do idioma da postagem do convidado. Isso é essencial para que a postagem atenda aos padrões do seu blog. 

Dessa forma, você não precisa executar trabalhos de edição detalhados, nem encontrará o problema de solicitar ao seu parceiro que forneça uma nova versão.

3- Experiências

Você já pensou em transformar seu trabalho diário em conteúdo adequado para os leitores? Essa é uma maneira relativamente simples de gerar conteúdo, porque tudo o que você precisa fazer é organizar sua experiência em um projeto ou tópico específico e começar a escrever. 

Quando falamos em compartilhar o que aprendemos, muitas empresas ainda resistem porque acreditam que a publicação de tal conteúdo é prejudicial ao próprio negócio.

O marketing de entrada não suporta esse argumento, porque se sua empresa é boa e presta um bom serviço, publica conteúdo de alta qualidade e "entrega" sua experiência, trará mais ganhos do que perdas.

4- Lançamento de materiais

Sua empresa está lançando novos materiais ricos? Por que não usar blogs para promover essas ofertas? Ao criar uma publicação sobre o material, faça um breve resumo do tópico e o que os leitores encontrarão quando o visitarem. 

Existem várias maneiras de criar essas postagens. Você pode fazer um breve resumo e colocar o tópico principal em fundamentos, crie um novo texto sobre o assunto etc.

5- Checklists

O checklist é um formato de conteúdo que pode ser muito fácil e útil para os seus negócios. Isso ocorre porque eles geralmente estão relacionados a determinadas medidas que sua empresa tomou. 

Para publicar a lista de checklist em seu blog, considere as etapas que você precisa verificar antes de praticar o conteúdo. Uma maneira fácil é fazer perguntas. Crie algumas perguntas básicas para os leitores responderem antes de pressionar play. 

Para obter ideias para mais tipos de postagem, pesquise mais sobre marketing de conteúdo 

No boom de investimentos do inbound marketing, sabemos que está se tornando cada vez mais difícil conquistar um lugar na Internet e se tornar sua referência de mercado através da produção de conteúdo. 

Vemos muito material, mas nem sempre encontramos algo realmente relevante. Portanto, investir na diversidade de conteúdo pode tornar seu público mais interessado. 

Diferentes formatos podem despertar a curiosidade de seus visitantes e mostrar a eles que você leva a produção de conteúdo e constrói um relacionamento sério com seu público.

Mas nunca esqueça que antes da diversificação de formato, o conteúdo deve primeiro ter qualidade. Se outros formatos puderem atrair seu público-alvo, essa qualidade os tornará fiéis e não limitados a leitores ou clientes: eles também são advogados e comunicadores de sua empresa. 

Portanto, seu conteúdo não apenas aumentará o valor comercial, mas também afetará seus resultados de vendas.

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