Como Montar um Mídia Kit: o que é

by - agosto 01, 2020

Deve ser uma introdução completa sobre seu trabalho e mostrar sua influência e bons resultados em seu perfil do Instagram e todas as parcerias possíveis (outros canais para se comunicar com você através do Instagram). 

É importante entender que esta pode ser sua única oportunidade de conversar com seu parceiro até que ele esteja interessado em seu trabalho. Portanto, aproveite esta oportunidade.

Sem um mídia kit bem projetado, a criação de boas parcerias se tornará ainda mais difícil. É necessário dar uma boa primeira impressão ao seu projeto para que a empresa veja o valor e tenha interesse em discutir a proposta. 

No entanto, se você ainda não sabe como criar um kit de mídia bem-sucedido, continue lendo este artigo porque separamos algumas técnicas básicas. 

O que é um mídia kit?

Este documento é uma apresentação e deve ser enviado ao seu parceiro juntamente com todas as informações relevantes, o que pode ajudar a fechar a parceria. 

Independentemente da ferramenta de montagem que você deseja usar (Word, Power Point, Indesign, Photoshop, etc.), esse arquivo deve ser enviado em formato PDF.

Você deve escolher a melhor ferramenta com base em suas habilidades. No entanto, vale ressaltar que, por exemplo, se você comparar com o Indesign, alguns softwares (como Word e Power Point) possuem recursos limitados. 

No entanto, é importante divulgar informações de maneira clara e objetiva. Além disso, não vale a pena deixar nada.

Para quem deseja economizar e possuir recursos avançados, o Canva é uma opção. Essa é uma plataforma on-line, a maioria dos recursos é gratuita e oferece sugestões para a criação de um modelo de kit de mídia do zero. 

Comparado com as ferramentas mencionadas acima, esse recurso é mais barato e tem mais potencial de desenvolvimento. Além disso, como é uma ferramenta da web, o salvamento é automático; portanto, quando você se desconecta da Internet, não corre o risco de perder todo o seu trabalho. 

Você também pode iniciar em um dispositivo e terminar em outro. Basta fazer login.


Como montar um mídia kit?

Agora que você sabe que o mídia kit é uma introdução básica à construção de parcerias e sucesso, gradualmente mostraremos como criar um mídia kit impecável!


1- Descrever suas características 

Você nem sempre terá a oportunidade de explicar quem é, qual é o seu projeto, o que faz, qual é o objetivo, etc. Para ir além e ser mais distintivo, você pode criar um mídia kit personalizado para aproveitar ao máximo a sinergia que você acha que existe entre as empresas. 

Esta parte é muito importante para que a empresa possa perceber o valor do seu projeto e pelo menos ter a esperança de falar sobre oportunidades de negócios.

A descrição deve estar completa, mas curta. Lembre-se, dependendo de quem receberá seu kit de mídia, essa pessoa precisará gastar algum tempo aproveitando seu mídia kit. Portanto, não seja muito demorado ou repetitivo, mas coloque informações que possam realmente afetá-lo.

2- Falar sobre os seus valores e objetivos

Para aqueles que desejam estabelecer uma parceria com você, os valores da sua empresa são informações importantes. Este é um dos aspectos mais críticos da sinergia. Valores são os elementos que dão suporte ao seu objetivo comercial. 

Se a empresa com a qual você deseja estabelecer uma parceria puder usar esse serviço, poderá verificar se seus clientes devem receber suas instruções de trabalho e vice-versa. 

Essas informações ajudam os parceiros a entender se você corresponderá à experiência e à qualidade que eles oferecem aos clientes.

Seus objetivos são muito importantes, para que as empresas parceiras possam saber se desejam anunciar com você.


3- Mostrar quem é seu público e seu nicho

A próxima seção mostrará seu público. Mostrar dados demográficos, incluindo idade, sexo, locais mais visitados, preferências e tantos recursos quanto possível. Isso ocorre porque a empresa que você procura precisa entender os benefícios de se comunicar com o público. 

Por exemplo: se as características de seus seguidores forem semelhantes ao público-alvo da marca, eles certamente perceberão que o contato com seu público será sua vantagem.

Lembre-se de que esses detalhes ajudam a empresa a estimar os resultados e obter respostas mais rapidamente sobre se deseja se desenvolver durante o processo de negociação. 

Tão importante quanto descrever seu público-alvo, é falar sobre seu nicho de mercado. Mesmo que seja diferente da empresa parceira, pode haver compatibilidade e maneiras de integrar as duas.


4-Apresentar números como resultados

Obviamente, os parceiros não apenas precisam trabalhar juntos, mas também precisam entender seus negócios e seu público. Você precisa usar números para provar sua influência no Instagram, e é claro que há uma alta probabilidade de resultados. 

Analise indicadores e exiba dados como taxa de crescimento da rede, taxa de participação, comentários de monitoramento e outras informações. Tudo isso o ajudará a convencer que trabalhar com você será benéfico para você e seu público.

Somente essa demonstração de resultados pode ajudar seu parceiro a estimar com mais cuidado os resultados que ele pode alcançar por meio de ações em sua rede. 

Lembre-se novamente de que a pessoa que recebe o documento fará uma boa análise do documento antes de fazer uma chamada ou reunião para discutir o formulário de parceria.


5- Ressaltar diferenciais

Como sua conta do Instagram é diferente de outras contas. Use esse momento para demonstrar como você pode ajudar mais do que outras pessoas influentes. Outros idiomas podem ser usados? Uma série de conteúdo diferente? Existe um relacionamento diferente? Existem outras maneiras de influenciar o Instagram? 

Se você ainda não fornecer nenhum recurso perturbador, tente se concentrar na qualidade do conteúdo. Forneça provas para as pessoas que seguem você, o que você vende ou qualquer outro tipo de apresentação que comprove a adição do seu produto.


6- Especifique as regras gerais

Você precisa determinar qual é o seu modelo de parceria, o formato, período e valor da liberação. Se o seu kit de mídia estiver completo, a parceria será significativa e você poderá comunicar seu valor e como adicionar à marca do parceiro, é hora de definir o preço de todos esses serviços. 

Discuta prazos, procedimentos de aprovação de materiais, todas as informações necessárias para concluir a publicação e tudo o que estiver envolvido na criação de postagens patrocinadas na página.

Isso simplifica o processo de negociação com os parceiros e torna o processo de negociação entre as partes mais prático.

Conclusão Final

O que podemos notar é que o kit de mídia é uma ferramenta básica que pode ser usada para estabelecer e entrar em contato com potenciais parceiros com contratos que impactam as redes sociais. 

No entanto, além de prestar atenção ao layout, você também deve se preocupar com as informações que aparecerão e como elas serão exibidas. Além disso, é necessário enviar comunicações com abertura máxima para iniciar uma transação. 

Entenda que este e-mail pode ser sua única possibilidade de conversar com o tomador de decisão. Portanto, use este arquivo com cuidado e siga todas as descrições que fornecemos aqui para brilhar em seu kit de mídia.

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