Marketing Digital: Por Onde Começar
O marketing digital de pequenas empresas é uma estratégia que deve ser adotada no planejamento da marca. A presença da empresa no mundo on-line é essencial para promover seus negócios, encontrar o público-alvo certo e escalar. O marketing digital para pequenas empresas fornece muitos recursos.
Com um grande portfólio de soluções para promover sua empresa e auxiliar nos processos de negócios, você deve saber quais opções estão disponíveis no mercado e como ajudá-lo a expandir sua marca.
Como o marketing digital funciona?
O marketing digital está mudando o relacionamento entre marcas e consumidores. Por meio de estratégia de vendas, fidelidade do cliente, conteúdo, otimização de mecanismos de pesquisa e outras opções, as empresas podem se promover e atingir seu público-alvo certo.
Além disso, cada ação executada é mensurável, ou seja, os resultados podem ser medidos em mídia paga, apresentações, email marketing, eventos patrocinados nas redes sociais e outras atividades.
A base do marketing digital é a primeira a determinar os objetivos de cada cliente, escolher o canal mais adequado e o conteúdo bem elaborado, escolher as palavras-chave certas e os criativos conversíveis.
Como se costuma dizer, o marketing digital bem-feito nem parece marketing.
Benefícios do marketing digital
Além de medir os resultados acima, os benefícios do marketing digital também podem ser listados abaixo, por exemplo:
Relacionamento com seu público-alvo: vender é importante para qualquer empresa, mas os benefícios do marketing digital também incluem o relacionamento com os clientes, que podem ser fortalecidos com a estratégia correta e a experiência de lealdade.
Credibilidade: a estratégia de marketing digital de pequenas empresas traz mais autoridade à marca. Quando os displays digitais costumam aparecer, a empresa pode aparecer mais na memória dos consumidores. Isso pode acontecer através de blogs da empresa, boletins, marketing de conteúdo, gerenciamento de mídia social, etc.
Segmentação de público-alvo: você pode escolher o perfil que melhor se adequa à sua empresa para atrair o maior número de pessoas necessárias para criar uma campanha com sucesso. Seja uma ação local ou nacional, você pode especificar metas em detalhes.
Competitividade: se você acha que a estratégia digital é aplicável apenas a grandes empresas, saiba que o marketing digital também se aplica a pequenas empresas. O que muda é o seu posicionamento e adequação aos seus objetivos. No entanto, a coexistência com a estratégia pode fornecer evidências para clientes em potencial.
Agora que você entende os benefícios do marketing digital para pequenas empresas, separamos algumas estratégias para oferecer uma compreensão mais detalhada do que pode ajudar sua empresa:
Marketing de conteúdo
Segundo a pesquisa Content Trends em 2019, 67,3% das empresas usam o marketing de conteúdo como estratégia, enquanto 56,9% pretendem adotar essa estratégia. A solução é uma maneira de se mostrar para o público sem precisar vendê-lo para o público em primeiro lugar.
Primeiro, precisamos treinar clientes em potencial para obter informações valiosas sobre produtos, serviços, soluções etc. Na segunda etapa, é hora de criar conteúdo para restringir o funil de vendas e conscientizar seus clientes sobre as decisões de compra.
Clientes seguros são mais propensos a fazer acordos com sua empresa.
SEO
SEO (Search Engine Optimization) é apenas para otimizar seu site, para que ele apareça na melhor posição de pesquisa natural do Google. Para provar sua relevância, as palavras-chave corretas devem ser selecionadas, ou seja, as que os clientes mais gostam.
Depois disso, é hora de inserir essas palavras na página correta do seu site, para que as pessoas possam encontrá-lo mais facilmente ao pesquisar no Google. A estratégia de SEO inclui análise técnica do site para obter as palavras-chave corretas e a produção frequente de conteúdo.
Quanto mais relevante o conteúdo que você gerar, maior a probabilidade de seu site aparecer na primeira posição do Google. Dessa forma, as chances de entrar em contato com clientes em potencial com sua empresa também aumentam.
Redes sociais
Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, Pinterest, Tik Tok ... Existem muitas mídias sociais, e estar nas mídias sociais é essencial para os clientes entenderem sua empresa.
Por meio das mídias sociais, você pode aprender mais sobre informações pessoais, preferências, dados demográficos, sexo e outras características dos clientes. Dessa forma, as mídias sociais são uma excelente plataforma para interagir com os consumidores e promover eventos patrocinados.
Links patrocinados
Patrocinar links no Google é outra estratégia para sua empresa atrair os clientes certos no momento exato da compra. Ao exibir uma campanha publicitária no Google ou nas mídias sociais, seu anúncio será exibido primeiro e trará evidências para sua marca.
A conversão de links patrocinados é uma de suas vantagens, pois é diretamente para clientes em potencial que já precisam do seu produto ou serviço.
Mídia display
Ao executar uma campanha de link patrocinado, você pode optar por exibir mídia. Os anúncios multimídia serão exibidos em portais relacionados ao seu negócio. Com esse formato, sua empresa pagará somente depois que um cliente em potencial clicar no seu anúncio ou executar as ações solicitadas.
E-mail marketing
As atividades de email marketing devem fazer parte da estratégia de marketing de pequenas empresas. Informações relevantes, atraentes e objetivas são um pré-requisito para uma campanha bem-sucedida.
Para obter mais resultados, uma lista de contatos direcionada é essencial para o marketing por email alcançar qualquer pessoa que possa estar interessada no tópico. Lembre-se de que os leads de vendas devem ter sido aceitos para receber suas campanhas e promoções.
1 comentários.
Boas ideias para organizar e tirar fotos da @jardimpapelariacriativa
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